Geral

Fiança de atropelador de criança será usada para compra de cadeira de rodas

28 MAR 2018 • POR G1 • 09h44
Fiança de motorista será usada na compra de cadeira de rodas para criança atropelada por ele em MS - G1

Os R$ 1 mil de fiança pagos por um motorista embriagado que atropelou uma menina de três anos de idade no dia 4 de março em Três Lagoas, no leste de Mato Grosso do Sul, serão usados para a compra de uma cadeira de rodas para a criança, que teve a perna esquerda amputada por causa do acidente.

A Justiça ainda decretou a prisão do suspeito, que ainda não foi encontrado. A defesa chegou a formular um requerimento tentando revogar a prisão, mas que foi recusado a pedido do Ministério Público.

"Tudo leva a crer que aquilo ali não se tratou de uma lesão culposa de trânsito como foi caracterizado pela Polícia Civil. Em razão disso, e por vislumbrar ocorrência de outros delitos. Conduzir em velocidade incompatível com a via. Potencial omissão de socorro, uma vez que o condutor foi entrevistado e disse que ficou preso no veículo. Em delegacia ele afirmou que teria saído e socorrido a vítima", explicou o promotor Luciano Lara.

O acidente aconteceu quando o homem passava por um bairro da cidade com o carro e subiu a calçada, vindo a prensar a menina contra a parede de uma casa. O suspeito disse aos policiais que a criança estava na rua, mas a versão foi negada por familiares.

O que ficou constatado é que o motorista teria contado a um policial que bebeu sete latas de cerveja durante um churrasco. O suspeito, que teve embriaguez constatada pela polícia durante exame no dia do acidente, está com a prisão preventiva decretada.