Geral

Minutos após o crime, autores de roubo são presos por PM de Corumbá

27 MAR 2018 • POR PMMS • 08h37
CPA-3/6ºBPM: Minutos após o crime, autores de roubo são presos por equipes do 6º Batalhão PM de Corumbá - Divulgação PM

Segunda –feira (26), por volta das 9h, os policiais que atendem a central 190 (CIOPS), receberam uma denúncia de que havia ocorrido um roubo em um comércio no bairro Aeroporto e que os autores seriam 4 indivíduos, sobretudo um estaria em posse de arma de fogo.

Após as informações serem repassadas às guarnições, de que os indivíduos teriam subtraído diversas mercadorias do estabelecimento e inda, que teriam agredido as vítimas, a equipe de força tática deslocou em diligências afim de localizar os autores. Neste momento, a central 190 informou que havia ocorrido um outro roubo, desta vez em um comércio na cidade de Ladário.

No entanto, no novo roubo, havia apenas 3 indivíduos. Contudo, o que serviu de ajuda nas buscas foi que em ambos os comércios havia câmera e pelas imagens se pode obter as características dos autores com mais precisão e detalhes.

Contudo, após diversas trocas de informações entre as guarnições de serviço e o CIOPS, chegaram a uma suspeita de que um veículo Voyage de cor branca estaria dando suporte de fuga para os autores.

Sendo assim, a equipe de rádio patrulha que estava em rondas nas proximidades do SESI, se deparou com um veículo com as mesmas características informadas, de imediato foi feito o acompanhamento cautelosamente, e no momento em que perceberam a presença da viatura tentaram desviar o percurso, porém foram abordados logo em seguida.

Durante abordagem, foi identificado dois indivíduos no interior do veículo e uma arma de fogo cal.38 contendo seis munições, sendo 4 intactas, encontrada embaixo do banco do carona. Questionados sobre a procedência da arma, ambos afirmaram ter cometido o roubo e ainda informaram quem eram os outros dois participantes do crime.

Diante dos fatos e com o apoio da viatura da força tática, os indivíduos, bem como a arma apreendida forma encaminhados até a Delegacia de polícia para providências. Em relação aos outros participantes dos roubos, as guarnições permanecem em diligências.