Geral

Descentralização dos serviços de fisioterapia é solicitada na Câmara de Corumbá

26 MAR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h34
A descentralização dos serviços de fisioterapia disponibilizados pela Prefeitura de Corumbá, está sendo solicitada pelo vereador Yussef Salla - Divulgação

A descentralização dos serviços de fisioterapia disponibilizados pela Prefeitura de Corumbá, está sendo solicitada pelo vereador Yussef Salla como forma de ampliar o atendimento por parte da população corumbaense residente tanto na área urbana, bem como na zona rural.

A solicitação foi feita durante sessão da Câmara de Vereadores e endereçada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário da Saúde, Rogério Leite. Além da descentralização dos serviços, Yussef sugeriu também a disponibilização de um veículo próprio para levar atendimento até a casa das pessoas que estão acamadas.

“Precisamos descentralizar para melhor atender a comunidade. Por isso mesmo é importante a implantação de salas de fisioterapia em unidades de saúde com localização estratégicas em bairros como Nova Corumbá, Popular Velha e Cristo Redentor. Isso fará com que possamos levar este importante atendimento para mais próximo dos usuários”, explicou.

Além disso, o vereador sugeriu também que esse tipo de atendimento possa ser disponibilizado à população residente nos assentamentos de Corumbá, nos postos de saúde do Urucum e Taquaral, por exemplo. “Estes dois locais serviriam de referência para atender os pequenos produtores rurais”, reforçou.

Infraestrutura

Yussef reivindicou ainda à Prefeitura, recuperação do pavimento da Rua Totico de Medeiro, entre as Ruas Albuquerque e a Cáceres, que encontra-se em precárias condições; serviço de reparo na calçada da Avenida. Rio Branco, entre Nossa Senhora da Candelária e a Senador Paulino Lopes da Costa, trecho bastante utilizado pela população, principalmente para atividades físicas.