Geral

Abriu empresa cabulosa para traficar cocaína

23 MAR 2018 • POR José Carlos Cataldi • 12h46
 
Em ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal e a PF barraram uma Toyota Hilux, com placas aparentes de São Paulo, onde foi encontrado carregamento de 889 quilos de cocaína. Veículo e motorista estavam sendo acompanhados por policiais federais. Foram parados no km 141 da BR – 262, Água Clara/MS, pela PRF.
 
A caminhonete era conduzida por Nelson de Oliveira Leite Falcão, de 47 anos tendo como passageiro um homem de 35. O motorista se identificou como proprietário de uma empresa do ramo do agronegócio e que trabalhava em várias fazendas pelo Estado. Tentou acobertar um caminhão VW/115.180 CNM, com placas de Guarulhos/SP. Mas, a manobra brusca despertou suspeita e bloqueio do segundo veículo.
 
No caminhão, um homem apresentou documentos com indícios de falsificação. Consultada a procedência do caminhão, os policiais observaram que era de propriedade do mesmo Nelson da Hilux. Com auxílio de Cães amestrados, policiais encontraram entorpecentes no tanque de combustível.
 
Enquanto a equipe fiscalizava o caminhão, um terceiro veículo, outra Toyota/Hilux, esta com placas de Betim/MG, foi apreendida. Tinha plotado com adesivo da empresa de Nelson, na verdade tio dos outros envolvidos condutores envolvidos, um deles com mandado de prisão em aberto. Todos foram presos. Revelaram que a empresa de Nelson era de fachada e que pegaram a carga num posto de gasolina em Aquidauana/MS. O destino da droga seria a Cidade de São Paulo.