Geral

Vereador reivindica uma creche para atender comunidade do Borrowiski

23 MAR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 11h21
Domingos afirma que a creche é um pedido das mães do Borrowiski - Ascom

A construção de uma creche ou mesmo um Centro de Educação Infantil na região do Bairro Borrowiski está sendo solicitada pelo vereador Domingos Albaneze Neto. O pedido foi feito durante sessão da Câmara Municipal e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como às pastas de Educação e de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Segundo o Dr. Domingos, esta benfeitoria tem sido constantemente reivindicada pelas mães da região do Borrowiski que, devido ao trabalho, não tem um local próximo para deixar os filhos, sendo obrigadas a buscar creches em outras regiões da cidade.

Em outra solicitação, direcionada à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), o vereador pediu a instalação de placa indicativa na região do Lampião Aceso (BR – 262) para facilitar o acesso à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA – 24 Horas), localizada no Bairro Guató.

Conforme Domingos, isto vai facilitar o acesso à unidade de saúde que é o local mais próximo da rodovia para atendimento médico. “A sinalização indicando a sua localização, será de grande valia para o os turistas que nos visitam e, eventualmente, necessitarem de atendimento médico”, explicou.