Geral

Na Câmara, vereador solicita melhorias em vias urbanas de Corumbá

23 MAR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h29
Cristóvão apresenta reivindicações solicitando série de serviços na cidade - Ascom

Melhorias em vias públicas da área urbana de Corumbá estão sendo solicitadas pelo vereador do Partido Verde, Cristóvão Contador. Os pedidos foram feitos durante sessão da Câmara Municipal, aprovadas pelos demais pares da Casa de Leis, e endereçados à Prefeitura.

Entre as reivindicações está a recuperação do pavimento asfáltico e drenagem da Rua Monte Castelo, entre Cyríaco de Toledo e Marechal Floriano, no Bairro Aeroporto, para atender os moradores, empresarios e trabalhadores que transitam no trecho que, devido ao tráfego de veículos pesados, tem causado sensíveis danos ao asfalto.

Cristóvão está também solicitando providencias visando a abertura e a desobstrução da Rua Ceará, entre Alan Kardec e República da Bolivia, no Bairro Primavera, bem como a instalação de iluminação publica no referido local, para tornar o tráfego na região mais rápido, atendendo os moradores, bem como estudantes do período noturno que sofrem com a falta de iluminação, principalmente.

Solicitou também a instalação de conjunto semafórico na Rua América com a Tenente Benedito Melquiades de Jesus, em atendimento a uma reivindicação da comunidade local, bem como de alunos do polo Tenir, localizado na Tenente Benedito Melquiades de Jesus com a Rua Cuiabá, para melhorar as condições de trafegabilidade, inclusive dar maior segurança aos pedestres.

Outro cruzamento considerado perigoso que preocupa Cristóvão, e o da Rua 15 de Novembro com a Cabral. Para ele, é importante instalar um conjunto semafórico no local, visando um trânsito mais seguro.

Já para atender a comunidade da Nova Corumbá, Cristóvão solicitou a limpeza, de maneira urgente, do entorno do Centro Comunitário do bairro, localizado na Rua Cyríaco de Toledo, entre Ceará e Paraiba, ao lado de um antigo Centro de Referência de Assistência Social desativado, e próximo a uma unidade de saúde. Ele alega que o local encontra-se tomado pelo mato.