Geral

Vereador cobra maior pontualidade dos Correios nas entregas de correspondências

22 MAR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 11h16
Correspondências estão sendo entregues com atrasos, causando transtornos à populaçãoCorrespondências estão sendo entregues com atrasos, causando transtornos à população - Divulgação

Os atrasos frequentes nas entregas de correspondências por parte da Empresa de Correios e Telégrafos, em Corumbá, tem sido duramente criticada na Câmara Municipal de Vereadores, que estão cobrando providências para evitar mais prejuízos à população pantaneira.

Durante sessão da Câmara, o vereador e presidente Evander Vendramino, cobrou informações do gerente local dos Correios, Divino Ximenes, em relação à atual situação.

“O atraso tem ocorrido com frequência. Já há algum tempo, os Correios estão entregando as correspondências como faturas de cartões de crédito, telefones fixa e móvel, contas de luz, enfim, todo tipo de correspondência, com atraso. Isso tem sido uma das grandes reclamações dos consumidores”, ressaltou.

Evander completou lembrando que, diante da atual situação, “a população tem sido penalizada de todas as formas, inclusive pagando suas contas com multas e juros, devido à perda do prazo de vencimento”.

Citou ainda que as correspondências esão disponíveis para entregas aos destinatários, bem antes dos prazos de vencimento. “Em muitos casos ela já disponivel na agência, e para evitar pagar com multas, muitos se vêem obrigados a se deslocar até a agência, para retirar a correspondências pessoalnte, o que também tem causando inúmeros transtornos”, completou.

APAE

Por outro lado, Evandes está ainda solicitando ao prefeito Marcelo Iunes, que determine ao setor competente, a normalização do transporte de crianças especiais que utilizam os serviços disponibilizados pela APAE, em veículos em bom estado de conservação, com segurança, regularidade e qualidade para bem atender os alunos.

Já ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite, o vereador solicita estudos visando à compra de bombas de insulina para tratamento dos diabéticos no Sistema Municipal de Saúde.

À Fundação de Meio Ambiente, o pedido é por poda de todas as árvores do Bairro Dom Bosco que, por serem de grande porte, estão causando transtorno aos moradores, além de entupir calhas e boca de lobo, e prejudicando a iluminação pública.