Geral

Moradores solicitam área para construção de centro comunitário no Maria Leite

22 MAR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h24
Área solicitada fica ao lado da Igreja São José Operário - Ascom

Os moradores do Maria Leite estão reivindicando uma área para a construção de um centro comunitário em condições de atender as necessidades de um dos mais antigos bairros da cidade. A solicitação foi feita durante sessão da Câmara Municipal pelo vereador Paulo Bertini, por meio de um requerimento endereçado à Prefeitura, sugerindo adoção de medidas visando a doação do terreno e também a construção do prédio.

Bertini explicou que o terreno em questão fica localizado na Rua São Francico, ao lado da Ingreja São José Operário. “O interesse da comunidade é ter o seu próprio centro comunitário e como este terreno fica ao lado da igreja, é o ideal para este fim”, pontuou o vereador.

Ele salienta que, hoje, o terreno está com mato alto e que existem carcaças de veículos em seu interior. Estamos sugerindo à Prefeitura que doe essa área e construa o Centro Comunitário. Além de atender os moradores, vão livrar a região de um foco em potencial de doenças, além de proporcionar maior segurança aos moradores, já que, como está hoje, propicia ações de marginais. Para se ter ideia, a igreja já foi assaltada várias vezes”.

Moção

Por outro lado, Bertini fez durante a sessão de ontem, a entrega de uma Moção de Congratulação ao diretor-executivo da Fundação Procon de Corumbá, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos, “em reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo à frente do órgão, pelo comprometimento do dever público e no respeito para com todos, buscando sempre o bem comum, na defesa da sociedade com excelente iniciativa do multirão Limpe seu nome, recupere seu crédito”.