Geral

Homem denuncia na polícia mal atendimento em posto de saúde

20 MAR 2018 • POR Sylma Lima • 09h28

Amilton Max França, 52 anos, registrou boletim de ocorrências na Polícia Civil denunciando funcionária de um posto de saúde na parte alta da cidade. Relata que desde novembro/2017 tem procurado o posto de saúde do bairro Cristo Redentor para renovar receita médica que lhe dá direito de adquirir medicamento para hipertensão arterial. Que nesta segunda-feira,19, as 15:30h durante a tentativa de obter o documento a enfermeira chefe afirmou que não podia atendê-lo, que disse que, “vai acabar essa mamata de receber gratuitamente o remédio”, e afirmou que a médica não estava no local.

A enfermeira chefe se exaltou após o paciente questionar sobre o porque do posto estar aberto se não havia médico e medicamento disponível, e em seguida afirmar que, “todos os meses é descontado R$216,00 de INSS de seu salário para manutenção da saúde pública”.

Relata ainda que durante a discussão avistou a médica que o trata, Dra. Dianelis Lopez Potrille, que Dianelis escutou a conversa e pediu que o conduzisse até ela e fez então o atendimento necessário: aferiu sua pressão, medicou, prescreveu novos exames e trocou a receita conforme ele havia solicitado desde o princípio. Devido aos maus tratos o senhor registrou boletim de ocorrências Nº 1700/2018 cuja ocorrência é tipificada no código penal como ‘preservação de direito’.