Geral

Tentou fugir, mas foi preso em flagrante com muamba

16 MAR 2018 • POR José Carlos Cataldi • 07h43
José Carlos Cataldi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 800 mil maços de cigarros ao parar uma carreta Volvo com placas aparentes de Serafina Correia/RS. O condutor tentou fugir mas foi preso no distrito de Vista Alegre, altura do km 396 da Br 267, em Maracaju/MS.

No compartimento de carga da carreta foram encontrados 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista de 33 anos, declarou que levaria a carga até Campo Grande/MS. Com ele foi encontrado a quantia de R$ 13.500,00 (treze mil e quinhentos reais).

Foi constatado que o caminhão trator possuía registro de roubo/furto na cidade de Guarapuava/PR nos semirreboques que acompanhavam o Volvo também tinham adulteração, porém não sendo possível identificar suas placas originais.

Alguns quilômetros à frente, a equipe localizou uma carreta abandonada SCANIA/R113 com placas de Campo Grande/MS, atrelado ao semirreboques também com placas de Campo Grande/MS. No compartim,ento de carga os policiais encontraram 800 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os veículos e a carga de cigarros foram encaminhados à Polícia Federal de Dourados/MS.

Em outra operação, na Br 163, altura do km 465, na capital do estado, a PRF apreendeu 219 itens eletrônicos e prendeu duas pessoas, numa caminhonete VW/Amarok, com placas de Campo Grande/MS. O condutor, de 49 anos e acompanhante, de 48, abriram compartimento oculto do veículo em que acondicionaram 171 celulares e 47 outros eletrônicos. A carga embarcada no Paraguai seria levada a Brasília.

A ocorrência foi concluída na Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande.

Em Camapuã/MS, a PRF prendeu traficante com maconha em veículo locado. A droga estava acondicionada em sacos de lixo, no porta malas de um VW/Gol, com placas e Belo Horizonte, na altura do km 209 da Br 060. O homem de 40 anos disse que levava a droga de Campo Grande para Jataí/GO. Caso registrado na Delegacia de Polícia Civil local.