Geral

Assessor de deputado é detido comprando carro com documento falso

15 MAR 2018 • POR Sylma Lima • 13h27

J.C.S, 49 anos (boletim de ocorrência:1633), conhecido por utilizar o argumento de ser ‘assessor parlamentar’ de deputado, foi preso em flagrante delito, na manhã desta quinta-feira,15 de Março, numa garagem comprando carro com documento falso. Na verdade segundo o delegado Sam  Suzumura responsável pelo inquérito, o assessor parlamentar já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime e se configurar que chegou a assinar a compra do veiculo vai responder por uso de documento falso, crime mais grave que estelionato (171).

A polícia soube do crime desde a tarde desta quarta-feira, 14, quando ele começou a negociar a compra do carro, um Jeep Zimi, no valor de R$ 35 mil,  e hoje teria concluído a negociação. J.C.S também responde por outro processo semelhante quando numa ação da polícia federal foi encontrado em sua casa carro e moto roubados em outros estados. Até o momento o delegado está em diligencias para apurar os fatos e ter certeza da tipificação do crime para lavrar ou não o flagrante. De qualquer forma, segundo o delegado Sam, ele vai responder a processo criminal.

A garagem que estava vendendo o veiculo fica na Avenida Rio Branco, local onde J.C.S foi detido nesta manhã após o banco perceber a fraude e notificar o proprietário da loja. Ao Capital do Pantanal, o dono da garagem disse que o contrato fora aprovado pela instituição bancaria, e que ele daria R$ 10 mil de entrada. J.C.S, estava usando o documento de Raildo Marques Michel,  de Itaporã, MS, com uma foto em cima. Disse também que possui copia de toda documentação e do processo e que inclusive já estão nas mãos da polícia. Na delegacia J.C.S apresentou uma carteirinha de assessor de um deputado de Aquidauana MS.