Geral

Projeto veta cobrança de taxas de água, esgoto e energia de entidades assistenciais

15 MAR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h52
Está tramitando na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei de autoria do vereador Yussef Salla, que proíbe a cobrança da taxa de água e esgoto, e de energia elétrica de entidades assistenciais que desenvolvem serviços sociais na cidade. - Divulgação

Está tramitando na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei de autoria do vereador Yussef Salla, que proíbe a cobrança da taxa de água e esgoto, e de energia elétrica de entidades assistenciais que desenvolvem serviços sociais na cidade.

A proposição foi apresentada durante sessão esta semana e, conforme Yussef, “visa assegurar a proibição da cobrança da taxa sobre as contas desses serviços de entidades que realizam serviços sem fins lucrativos, que cuidam dos dependentes químicos de álcool e drogas, bem como estabelecimentos que abrigam crianças ou adolescentes em situação de risco ou exclusão social”.

Ele explica que a proposta é atender as entidades declaradas de utilidade pública em Corumbá, cujos imóveis deverão ser de sua propriedade ou posse, desde que devidamente comprovados.

O Projeto de Lei prevê também que em casos de perda da finalidade do imóvel quando se tratar de locação ou comodato, devidamente registrado, a isenção será cancelada.

Vivo

Por outro lado, o vereador está solicitando ao diretor-executivo do Procon de Corumbá, Alexandre Vasconcellos, providência com relação à ampliação da Loja Vivo, e em relação ao tempo de aguardo para atendimentos da operadora que, em dias de menos movimentos, chegam a esperar 35 minutos.

Yussef está ainda solicitando à Agetrat, um redutor de velocidade na Rua Mato Grosso, entre as ruas Albuquerque e Barão de Melgaço. O pedido se deve ao enorme fluxo de veículos que, está necessitando de melhor sinalização para conter altas velocidades, além de garantir maior segurança a todos que residem e que passam por aquele local.

Já ao gerente regional do Detran, Carlos Davi Jimenez Paz, o vereador está solicitando vistorias de caminhões caçamba, para que os mesmos sejam realizados no Municipio de Corumbá e não em Campo Grande, como está sendo exigido no momento. “Muitos proprietários não reúnem condições financeiras de realizar essa viagem e por isso precisam ter esse serviços disponibilizado aqui”, justificou.

À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador está solicitando o patrolamento da Rua Cáceres, entre as ruas Minas Gerais e Paraná, no acesso ao Centro de Educação Infantil Eunice Ajala Rocha. “Trata-se de pedido feito pela comunidade que tem relatado problemas na via, como buracos, poeira e lama nesse período de chuva, deixando a rua intransitável”, observou.