Geral

Veículos apreendidos após perseguição em MS seriam levados para Bolívia e 7 são presos

15 MAR 2018 • POR G1 • 10h22
Após a prisão dos condutores, os demais envolvidos foram localizados. A polícia também apreendeu drogas na residência de um dos suspeitos. - Cláudia Gaigher/TV Morena

Os dois veículos apreendidos após perseguição na avenida Guaicurus, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (14), seriam levados para Bolívia se a polícia não tivesse impedido os condutores. Ao todo, sete envolvidos foram presos, cinco pelos roubos dos carros.

Segundo o registro policial, as buscas começaram pelo bairro Itamaracá assim que a equipe do Choque tomou conhecimento de um roubo de veículo a mão armada na região central da capital sul-mato-grossense, ainda na madrugada. A escolha do local foi escolhido pelo fato de que indivíduos da região estariam cometendo furtos e roubos de veículos com frequência.

Os policiais encontraram os dois veículos suspeitos de roubo estacionados. Conforme a investigação, os carros ficam guardados para certificar de que não são rastreados. A equipe ficou observando até que às 8h30 (de MS) dois rapazes chegaram com galões de combustíveis, abastaceram e saíram dirigindo, cada qual um veículo.

A equipe foi atrás e começou a perseguição. Sem obedecer a ordem de parada, foi necessário atirar contra os pneus traseiros para conterem os condutores. Um dos carros bateu em um poste de energia e em um muro de tijolos, em seguida, furou os dois pneus dianteiros ao bater no meio fio da calçada.

Depois disso, os suspeitos indicaram os outros suspeitos. Segundo a polícia, cinco participaram diretamente nos roubos dos veículos. O carro prata teria sido roubado pelo suspeito de 27 anos. O outro teve a participação dos suspeitos de 23, 31, 24 e 18.

Na residência onde os veículos estavam estacionados, foram encontradas duas porções 303,60 gramas de maconha. A vizinhança contou aos policiais que o endereço é ponto de venda de droga.