Geral

Instalação de pelotões em regiões estratégicas da cidade é solicitada na Câmara

14 MAR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h45
Vereador sugere quatro pelotões em regiões estratégicas da cidade - Ascom

A instalação de quatro pelotões da Policia Militar de Mato Grosso do Sil está sendo sugerida na Câmara pelo vereador Tadeu Vieira. O pedido foi feito devido ao crescimento dos índices de criminalidade na cidade e o edil acredita que a presença de policiais nos quatro cantos da cidade, vai inibir as ações criminosas.

A solicitação de Tadeu Vieira está sendo direcionado ao prefeito da cidade, Marcelo Iunes; ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta; ao comandante do 6º Batalhão da Policia Militar de Corumbá, tenente-coronel Massilon de Oliveira Neto, bem como ao diretor-executivo da Agência Municipal de Segurança Pública, tenente-coronel César Freitas Duarte.

“Precisamos contar com estes pelotões em funcionamento com a maior brevidade possível para conter o avanço da criminalidade”, pediu Tadeu, sugerindo que estas bases funcionem em bairros populosos como o Nossa Senhora de Fatima, Popular Velha, Cristo Redentor, e Maria Leite.

“Sabemos das dificuldades em relação ao efetivo da Polícia Militar em nossa região. Mas, a ideia é eu se  busque parcerias junto a Prefeitura Municipal, com a cedência de espaços públicos como escolas, postos de saúde, etc, para montar os postos, bem como a disponibilização de guardas municipais, viaturas, para aumentar o efetivo e ter uma frota em condições de atender as ocorrências, melhorando a segurança e protegendo a vida humana em nossa cidade”, destacou.

Melhorias

Em outro requerimento, o vereador solicita à Prefeitura e à Sanesul, providências para fixar as tampas de bocas de lobo na região da Rua Firmo de Matos, esquinas com Gonçalves Dias, Monte Castelo e Duque de Caxias. Segundo ele, as tampas estão sem apoio e podem se quebrar com a passagem constante de veículos, causando problemas de obstrução da rede de esgoto.