Geral

Com parcerias, Prefeitura fortalece atendimento na zona rural de Corumbá

12 MAR 2018 • POR Prefeitura de Corumbá • 11h20

Com o apoio da Receita Federal, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar, tem ampliado o atendimento na região rural da cidade. Na semana passada, a Receita doou 3 mil litros de óleo diesel para o Poder Público e, imediatamente, todo o produto foi repassado para as Associações dos Produtores Rurais dos Assentamentos Tamarineiro, Tamarineiro II Norte, Tamarineiro II Sul, Paiolzinho e Taquaral.

“Deixamos de entregar no São Gabriel por causa da chuva, contudo nesta segunda feira entregaremos também para a Associação dos Produtores do Assentamento São Gabriel, na Colônia dos Pescadores Z-1, e na Aldeia Uberaba, dos Índios Guatós”, informou o responsável pela pasta, Mohamad Abdallah.

No começo do mês, a Receita ainda doou um caminhão baú, marca Ford Cargo 815 S, para a Secretaria Especial. Em parceria com a Marinha do Brasil, por meio do comandante da Base Fluvial de Ladário, o veículo foi entregue à Prefeitura e vai proporcionar condições para atender a demanda existente na aquisição de alimentos nos assentamentos.

“Agora essa aquisição será feita diretamente no campo, proporcionando maior comodidade aos nossos produtores e melhor qualidade nos alimentos, através de transporte apropriado, auxiliando a Prefeitura no desenvolvimento do município”, explicou Mohamad. No mesmo período, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar substituiu uma bomba de água no São Gabriel.

“Fizemos a retirada da bomba do assentamento São Gabriel e fizemos a instalação de uma bomba totalmente reformada e revisada pela empresa parceira Sanesul, de 15 CV, levando água aos lotes mais distantes propiciando melhores condições de vida e produtividade aos nossos assentados”, completou o secretário, que agradeceu o empenho do prefeito Marcelo Iunes na questão agrária.