Geral

Reformado da Marinha é preso ameaçando pessoas com faca na fronteira

10 MAR 2018 • POR Gesiane Medeiros • 10h20

Homem de 43 anos, militar reformado da Marinha do Brasil, identificado pelas iniciais M.Z. foi preso pela Polícia Militar (PM) de Coumbá, no inicio da manhã desta sexta-feira (9), por ameaçar com uma faca, pessoas que passavam na fronteira da cidade com a Bolívia. A viatura da PM foi solicitada pela equipe da Receita Federal, que também estava tendo o trabalho prejudicado pela atitude do autor.

Taxista identificado pelas iniciais A.J.C. de 51 anos, afirmou que momentos antes, o militar havia ameaçado e xingado a todos no ponto de táxi, próximo ao Posto Esdras da Receita.

Assim que a viatura chegou na fronteira, constatou as atitudes do autor, que deferia palavrões e colocava em risco a vida das pessoas que passavam no local. Em negociação, o militar aceitou soltar a arma e se entregar sem resistência.

M.Z. afirmou que havia abandonado seu carro em frente ao destacamento da Policia Nacional boliviana, onde estavam seus documentos e pertences. O carro foi localizado e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Momentos depoisa chegada do militar na DP, o taxista A.J.C. compareceu afirmando que não desejava representar judicialmente contra o autor.