Geral

Ações da Prefeitura marcam Dia Internacional da Mulher em Corumbá

8 MAR 2018 • POR Prefeitura de Corumbá • 14h36
Servidoras da REME foram homenageadas no Cenper - Gisele Ribeiro

Diversas ações da Prefeitura marcaram o Dia Internacional da Mulher em Corumbá. Na Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), todas as consumidoras que procuraram o órgão nesta quinta-feira, 8 de março, levaram para casa uma singela lembrança pela data.

“Mais da metade do público que atendemos aqui diariamente é de mulheres. Isso mostra que elas estão inseridas no mercado de trabalho, estão com mais espaço e estão mais conscientes sobre seus direitos”, afirmou o diretor-executivo do Procon, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos.

No Funprev, um café da manhã reuniu aposentadas e pensionistas da Prefeitura de Corumbá. “Fizemos dinâmicas de grupo para fortalecer o relacionamento e objetivando o empoderamento desse nosso público”, afirmou Eliana Helena Lopes Sarat Teixeira, superintendente do Funprev. Dos 658 aposentados e pensionistas do Município, 475 (72%) é de mulheres.

Já no Cenper, diretoras e coordenadoras da Rede Municipal de Ensino (REME) celebraram o Dia Internacional da Mulher com uma breve solenidade. O chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva, representou o prefeito Marcelo Iunes no evento. O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, agradeceu tosas as mulheres da REME.

A subsecretária Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum também destacou a dupla jornada das servidoras, que além de suas atribuições nas escolas, também exercem papel fundamental em suas famílias. “Em nome do prefeito, da primeira-dama Amanda, queremos desejara a cada uma vocês um feliz Dia das Mulheres”, finalizou.