Geral

Na Câmara, vereador pede maior segurança de trânsito na Pedro de Medeiros

7 MAR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 14h23
Vereador afirma que fluxo de veículos cresceu e alunos se sentem inseguros - Ascom

O trafego de veículos na Rua Pedro de Medeiros, no Bairro Popular Velha, aumentou substancialmente após sua pavimentação. Cresceu mais ainda agora com a entrada em funcionamento do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e isto levou o vereador Gaúcho da Pró-Art a solicitar a instalação de equipamentos de segurança no local, para reduzir o excesso de velocidade, evitando acidentes.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, com expediente endereçado à Secretaria de Infraestrutur e Serviços Públicos e à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

No documento, Gaúcho está sugerindo a implantação de uma faixa elevada, semelhante à existente na rotatória da Rua Albquerque, que dá acesso à Avenida Gaturama, saída da cidade, e em outros estabelecimentos escolares como na Barão do Rio Branco, em frente à Esccola Delcídio Amaral.

“Tá muito perigoso o trânsito na Pedro de Medeiros. O fluxo aumentou mais ainda com o início das aulas na nova sede do IFMS, e isto tem causado preocupação a todos. É preciso ser tomada uma providência urgente para evitar possíveis acidentes de trânsito, principalmente atropelamentos de alunos, professores e outras pessoas que trafegam o local, além de facilitar a travessia da via”, justificou.

Outra via que necessita de uma faia de pedestre, conforme o vereador, é a Dom Aquino, em frente o Supermercado Quadri. Como se trata da principal via de acesso à fronteira, o fluxo de veículos é intenso e isto tem causado transtornos no trânsito local.