Geral

Maconha, armas e munições iam do Mato Grosso do Sul para o Rio

5 MAR 2018 • POR José Carlos Cataldi • 07h04
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de maconha, armas e munições na BR-163 em Campo Grande/ - PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de maconha, armas e munições na BR-163 em Campo Grande/MS. Agentes fiscalizavam na Unidade Operacional da PRF, no Km 454, quando observaram que um veículo tentou retorno, dando cavalo de pau, antes de chegar na blitz.

Alguns quilômetros à frente, o um Ford/Explorer XLT4X2 foi abordado. Era conduzido por homem de 42 anos, bastante nervoso. Na vistoria ao utilitário, os policiais encontraram várias bolinhas de naftalina em todo o automóvel, fato que chamou a atenção da equipe.

O motorista acabou admitindo a existência de um fundo falso no assoalho em que estavam vários tabletes de maconha. Disse também que havia um comboio e que num carro prata estava um casal e, num gol vermelho estava o batedor de um caminhão.

O utilitário prata, Ford/Explorer LTD, com placas de Breu Branco/PA, era conduzido por um homem de 39, na companhia de uma mulher, abordados no entroncamento da MS-040 com a BR-163. O veículo também tinha várias bolinhas de naftalina espalhadas em seu interior para despistar.

Foto: PRF.

Na Unidade Operacional da PRF em Campo Grande/MS, os dois veículos foram abertos com a ajuda de um desencarcerador. No total os policiais encontraram além de vários tabletes de maconha, 5 pistolas, 1 revólver, 7 carregadores, 260 munições cal. 40, 1051 munições cal. 9mm, 800 munições cal 38 especial, carregamento destinado ao crime organizado no Rio de Janeiro.

O veículo batedor, um VW/Gol com placa de Campo Grande/MS foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal. Foram feitas buscas com o Grupo de Ações com Cães da PRF, mas o ocupante não foi encontrado.

Os três veículos, os três presos, a maconha, as armas e as munições foram encaminhados à Polícia Federal de Campo Grande/MS, onde está sendo contabilizado o resultado da Operação iniciada no sábado.