Geral

Recuperação de vias do Bairro Cervejaria é solicitada na Câmara

1 MAR 2018 • POR Assessoria de imprensa • 13h43
Trecho da 21 de Setembro é uma das vias que necessita de manutenção - Divulgação

A recuperação das ruas e alamedas que cortam o Bairro da Cervejaria está sendo solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues que, nas duas últimas Sessões Ordinárias da Câmara, requereu encaminhamento de expedientes para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, solicitando a realização de serviços de recuperação das vias.

O bairro está localizado às margens do Rio Paraguai e é cortado por ruas e alamedas pavimentadas com paralelepípedos e lajotas sextavadas. Manoel alega que as vias estão bastante desniveladas, inclusive com buracos em alguns setores, que precisam ser recuperados para melhorar as condições de tráfego tanto de veículos, como dos pedestres.

Um dos primeiros pedidos do vereador, na semana passada, foi em relação à Alameda Tamengo, a principal via do bairro. Segundo ele, é preciso que seja feito, de forma urgente, serviços de manutenção e reparos com recolocação e nivelamento das lajotas, bem como limpeza com retirada de entulhos, lixos e galhos ao longo da via.

“Nas atuais condições, a via se torna quase intrafegável e precisa urgentemente que sejam tomadas providências no sentido de reparar todos os problemas que afetam os moradores”, explicou, lembrando que é necessário também reparar e reinstalar lajotas para tampar um buraco existente na Avenida Brandão Junior, nº 280, em frente à entrada da Escola Tilma Fernandes, evitando inclusive acidentes.

Outros trechos que necessitam de recuperação são as ladeiras Cáceres e São Pedro, localizada entre a Rua Domingos Sahib e a Travessa Acampamento, pavimentadas com paralelepípedos. Manoel explicou que é preciso nivelar e recolocar peças que foram retiradas da via, causando transtornos aos pedestres e motoristas que transitam no trecho.

A recuperação da Rua 21 de Setembro, da 13 de Junho até a Igreja São Pedro, toda de paralelepípedo, foi outra solicitação de Manoel Rodrigues à Prefeitura. “Os moradores estão aguardando providências no sentido de recuperação do trecho que tem um grande fluxo de veículos e pedestres, já que é um dos principais acessos ao centro e outros bairros da cidade”, explicou.