Geral

Vereador pede intervenção de senador por melhoria nos serviços de telefonia

23 FEV 2018 • POR Assessoria de imprensa • 09h28
Foto: Ascom - Manoel cobra solução para evitar mais prejuízos ao cidadão

A péssima qualidade dos serviços de telefonia na cidade levou o vereador Manoel Rodrigues a solicitar intervenção do senador Pedro Chaves para, em Brasília, tratar de projetos de investimentos para melhoria do sistema, beneficiando a população pantaneira.

O pedido foi feito esta semana por meio de um requerimento em regime de urgência especial, durante sessão na Câmara de Vereadores. No documento, Manoel solicitou apoio do senador no sentido de buscar junto aos órgãos competentes, execução de um conjunto ações voltadas para o aumento da fiscalização da qualidade, do acesso e também exigir melhorias e ampliação de sistema ao consumidor, tais como atendimento local, Rede 4G, ultra banda larga, ampliação da capacidade móvel e backbone, fomentando assim a malha da rede.

“As reclamações dos usuários dos serviços de telefonia são constantes. Procuram o PROCON que tem recebido inúmeras reclamações da péssima qualidade das operadoras dos serviços de telefonia móvel e internet em Corumbá, liderando a lista de reclamações. Isso precisa ser solucionado para evitar mais prejuízos aos consumidores”, explicou Manoel.

Sanesul

Já em expediente endereçado à Sanesul, o vereador está cobrando um serviço mais eficaz, principalmente no que se refere à recuperação do pavimento das vias públicas, após intervenções nas redes de distribuição de água e de esgotamento sanitário.

Para tanto, solicitou à gerência local, informações contendo a relação das obras e serviços, localidade, o andamento e a previsão para a conclusão total das adequações, reparos e ampliação da rede de saneamento e esgotamento sanitário executados nas vias públicas desde o ano passado.

“A população tem reclamado das obras iniciadas e não terminadas, como o rompimento de asfalto, retiradas de lajotas, paralelepípedos e abertura de solo, que estão causando transtornos tanto para veículos, como para os pedestres. É preciso que os reparos para recuperação das vias sejam de forma imediata, tão logo o serviço seja concluído”, cobrou.