Geral

Vereador pede informações sobre profissionais contratados na Reme

22 FEV 2018 • POR Assessoria de imprensa • 10h30
Foto: Ascom - Vereador solicitou também pavimentação da 15 e recuperação das ruas do Cristo

O vereador Luciano Costa está solicitando à Secretaria de Educação, cópia de todos os contratos de profissionais de Educação Física que estão atuando na Rede Municipal de Ensino de Corumbá. O pedido foi feito durante sessão na Câmara e direcionado ao secretário Genilson Canavarros de Abreu.

A solicitação se deve a denúncias de que existem pessoas não habilitadas para o exercício da profissão, ministrando aulas na Reme. Para chegar a procedência das informações recebidas, o vereador pediu também que, junto com as cópias dos contratados, a Secretaria de Educação encaminhe também os diplomas desses profissionais.

Pavimentação

Ainda na sessão de terça-feira, 20, Luciano Costa solicitou a pavimentação asfáltica da Rua 15 de Novembro, entre as ruas São Paulo e Dom Pedro II, no Cristo Redentor. O pedido foi endereçado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

“Trata-se de um trecho sem pavimento que tem causado transtornos aos moradores. Por isso mesmo solicitamos à Prefeitura, que seja feito um estudo para a pavimentação da 15 de Novembro, atendendo um pedido das famílias que residem no local”, ressaltou.

O vereador reivindicou também a recuperação do pavimento de todas as ruas e alamedas do Bairro Cristo Redentor. “É preciso que isto ocorra com a maior urgência possível. As vias estão em condições ruins de tráfego, causando problemas à população”, reforçou.