Geral

Vereador pede solução para problemas de sinal de internet em Corumbá

21 FEV 2018 • POR Assessoria de imprensa • 09h45
Foto: Ascom - Constantes oscilações e quedas de sinal de internet tem causado prejuízos em Corumbá

As constantes oscilações e quedas de sinal de internet estão causando transtornos em Corumbá, com prejuízos direto para a população local, como também aos turistas que visitam a região. A situação tem preocupado a Câmara Municipal e isto levou o vereador Chicão Vianna a cobrar uma posição das empresas de telefonia para buscar uma solução para os problemas que vem ocorrendo já há algum tempo.

Durante sessão ordinária da Câmara, o vereador solicitou por meio de requerimento, a elaboração de um estudo detalhado do sistema atual, no que se refere a suporte técnico, suporte de sinal e pessoal da Empresa de Telefonia OI em Corumbá, apresentando nesse estudo as possíveis soluções para o frequente problema de sinal na região.

O vereador lembrou que o estudo foi solicitado à Oi, pelo fato dela ser a principal fornecedora e prestadora do serviço de internet da cidade, e que deve prestar “um serviço com qualidade que se espera”.

“A oscilação e queda constante do sinal, além de prejudicar os usuários comuns de telefonia fixa, móvel, internet e tv, também prejudica todo comércio, indústria e as repartições públicas da região, causando prejuízos de larga escala. É necessário um posicionamento por parte dessa empresa, no sentido de apresentar um plano de melhoria na prestação de seus serviços”, continuou.

Chicão cita que o sinal fraco da internet móvel e a ausência dele, independente da operadora de telefonia, tem gerado dor de cabeça para os usuários. “Recentemente, durante o carnaval, os turistas também tiveram o mesmo problema e é preciso uma solução definitiva”, cobrou.

Como se sabe, em Corumbá, a operadora Oi é a responsável por toda a fibra óptica que fornece a internet que oscilado de forma constante. Chicão já adiantou que, devido à insatisfação geral dos usuários, vai procurar o Procon para solicitar uma audiência com a Oi e, se necessário, fazer uma CPI junto com o Procon e o Ministério Público Estadual (MPE). “A gente paga por esse sinal e devemos recebê-lo. Com a oscilação da internet, a população fica a Deus dará, inclusive os turistas que chegam a nossa cidade”.