Geral

Secretária diz que sucesso do carnaval foi trabalho em conjunto

14 FEV 2018 • POR Sylma Lima • 13h54
A esquerda do prefeito Ruso o Secretário de Governo, com Andressa Paraquett e o Secretário de Saúde Juvenal Ávila. - Sylma Lima/Capital do Pantanal

A gestão de pessoas nas organizações vem conquistando um espaço significativo, considerando que o capital humano é o que administra recursos e gerencia ações. Quando se trabalha em equipe, o principal ingrediente para o sucesso é capacidade e solucionar conflitos, e a importância do feedback, tudo isso levando em consideração a subjetividade do ser humano. Não é fácil administrar uma empresa, muito menos um órgão publico que movimenta recursos com fins específicos. Para a Secretária  de Administração de Ladário, município com pouco mais de vinte mil habitantes, o trabalho em equipe motiva o colaborador, e foi exatamente isso que ocorreu  no carnaval ladarense.

Andressa reuniu todas as pastas e designou funções com o mesmo proposito: Fazer um evento que desse certo e atendesse as necessidades das pessoas, “ todos os envolvidos deram o melhor de si, e o resultado não podia ser diferente” . Ela salientou que a atuação politica e incisiva do prefeito com respeito aos serviços essenciais e, de importância para a saúde e segurança, deram o tom da festa, que transcorreu nos cinco dias sem uma ocorrência policial de vulto, e tão pouco os furtos praticados nesta época, “ contamos com brigadistas, SAMU, guardas municipais e a polícia que atuou de forma ostensiva inibindo a presença de vândalos nos perímetros da festa” .

 A secretária enfatizou que tudo foi feito de forma transparente e limpa, “ disponível para as pessoas e dando oportunidade para quem precisava trabalhar e quem precisava de proteção como idosos e crianças. O resumo é missão cumprida. Saímos da concentração à dispersão com 100% de aproveitamento” , disse ao Capital do Pantanal. Todas as secretarias estiveram envolvidas com o carnaval e seus respectivos secretários participaram dos cinco dias de folia de momo.