Geral

Vila Mamona com enredo sobre o medo a hora da verdade na defesa do título

13 FEV 2018 • POR Sandro Asseff • 00h51
Assessoria de Comunicação PMC

Vila Mamona, grande campeã do carnaval do ano passado, esse ano desfilou com o enredo que fala sobre as formas de medo. Passou pela passarela do samba com muita garra, característica daquela comunidade, que teve o desafio de manter o titulo no bairro de mesmo nome da agremiação.

Apesar da grandiosidade de sua história, e a paixão que nutre nos seus foliões, como outras agremiações que já se apresentaram, também demonstraram falhas, como exemplo, a diferença de calçados entre os membros das alas. Os carros alegóricos, apesar de diferentes na concepção, todos desfilaram com a mesma solução nas saias que cobrem as rodas e ferragens. Optou-se pelo uso de tecido pintado pelo método de graffiti.

Porém, as falhas se tornam pequenas diante de quase mil pessoas cantando de forma apaixonada o samba, esboçando sorriso e orgulho pela águia, símbolo maior da Vila Mamona.

O destaque fica para a ala das baianas, que apesar do uso de materiais simples, a concepção e a combinação de cores provocaram um grande efeito visual na avenida;

A sorte está lançada e sem medo a Vila está na disputa do carnaval 2018.