Geral

Carnaval ladarense arrasta multidão para Avenida

12 FEV 2018 • POR Sylma Lima • 16h35
Com segurança o povo vai para a Avenida Fotos - Sylma lIma/Capital do Pantanal

Mesmo com orientação medica de repouso, após ser submetido a uma cirurgia renal, o prefeito ladarense Carlos Ruso, apesar de não sair nos blocos como fez ano passado, foi para a passarela do samba e aproveitou o carnaval ao lado povo. Ruso reconquistou os ladarenses com medidas populares e democráticas adotadas no seu governo, um dos exemplos foram as cadeiras para os idosos assistirem os desfiles de carnaval. Para essa população tão carente e muitas vezes massa de manobra  nas mãos de políticos que só vão ao município buscar votos, o prefeito  acariciou o ego e voltou a ser aplaudido como o homem do povo que sempre foi.

A noite deste domingo ,12,provou que ladarense quer mais que melhorias nos bairros e na cidade: Quer dignidade , respeito e segurança. Elementos que o carnaval proporcionou desde o primeiro dia, além dar oportunidade das famílias ganharem um extra com pratos típicos da culinária pantaneira, ofertados nas barracas, na grande praça da alimentação. Mas, o grande diferencial do carnaval este ano foi o forte esquema de segurança que contou, inclusive, com equipe de Brigadistas, estrategicamente posicionados junto com viaturas da Policia Militar, Guarda Municipal,Bombeiros e samu, o que acabou por inibir ação de vândalos e a festa atraiu multidão, mais que a esperada.

Todos os presidentes de blocos receberam um troféu de participação das mãos do prefeito que foi aplaudido pela comunidade local. O bloco: ‘ É o bixo’ levou centenas de folões para a passarela do samba. E nota 10 para a organização impecável e recepção às autoridades , turistas e imprensa. Neste domingo,12,  as 18:00h ás 20:00h - Houve também  Exposição de Fantasias carnavalescas recicláveis e Memorial de Fotos na Fundação Municipal de Cultura. Bloco Anjos Folia e Anjinho Folia,Bloco os Peladeiros, Bloco as Sinceras,É o BICHO e em seguida Banda Show  Regional. Confiram a programação para hoje: 

12/02/2018 (SEGUNDA)

18:00h. Baile Infantil carnaval folia. Local: Fundação Municipal de Cultura – (Som Mecânico e climatizador);

20:00h.- Atração Cultural com a Banda  Local

21:00h-  Bloco  A Sucata

22:00h -Cordão Chuva de Prata

23:00h –Banda Show Regional

DIA 13/02/2018 (TERÇA)

18:00h-  RODA DE SAMBA

20:00h -Banda de Marchinha

21:00h- atração cultural com a  Banda Local

22:00h-  Bloco as Poderosas

23:00h- Bloco Kacique da Fuzarca e Sapo da          madrugada

00:00h- Bloco Fúria Folia

01:00h.  Banda Show Regional