Geral

O deboche foi o enredo da Caprichosos de Corumbá

12 FEV 2018 • POR Sandro Asseff • 03h05

Encerrou a noite do primeiro dia de desfiles das Escolas de Samba, a Caprichosos de Corumbá, com enredo que fez um protesto bem-humorado acerca da situação política do Brasil.

Sob a inspiração do carnavalesco Leandro Cavalheiro, o enredo foi contado em mais de quinze alas, quatro carros alegóricos e mais de seiscentos componentes. Com refrão forte ...” Sacode a Brasil, levanta a poeira” ...do compositor Robinho da Caprichosos, já passava das duas horas e dez minutos quando a agremiação começou o seu desfile.

Leandro, começa falando da chegada dos conquistadores portugueses, passando pela cobiça do ouro e a consequente sonegação de impostos praticada no século XVIII. Termina o desenvolvimento do enredo com o retrato do Brasil atual.

Um ponto impactante e corajoso do carnavalesco, quando uma de suas alas aborda a questão dos presos e a situação do sistema penitenciário e por fim, tudo termina no carnaval. Um fato que merece destaque o belo acabamento e soluções para os carros alegóricos e a beleza da rainha da bateria Giovanna Bastos.

Na noite de hoje (12), teremos o início das apresentações das últimas cinco escolas: Estação Primeira do Pantanal, Marquês de Sapucaí, Unidos de Vila Mamona, Imperatriz Corumbaense e encerrando os desfiles de 2018, Império do Morro.