Geral

Ruso retira comida do camarote e manda servir idosos durante carnaval

10 FEV 2018 • POR Sylma Lima • 17h03
Um gesto de amor que foi recompensado pela alegria do povo. Foto: Sylma Lima/Capital do Pantanal

Quem iria imaginar que um prefeito fosse abrir mão das regalias de camarote para se juntar ao povo e, de quebra, determinar a doação do coquetel das ‘autoridades’ para os idosos que fossem assistir aos desfiles de carnaval. Foi exatamente isso eu o prefeito da cidade de Ladário, distante 6km de Corumbá, fez na primeira noite de folia de momo, ocasião da entrega da chave da cidade à corte.

Carlos Ruso acabou com o ‘petit comitê’ dos convidados ilustres e decidiu dar aos idosos que ganharam cadeiras bem na frente do palco para acompanhar , confortavelmente, a festa. Fato inédito e que acabou chamando a atenção das pessoas pelo gesto de solidariedade. A organização do evento reservou cem cadeiras em local estratégico para essa faixa etária tão desprestigiada e a medida esta dando o que falar no município de pouco mais de 22 mil habitantes, “ na verdade , eles são nossos convidados e devemos recepciona-los muito bem” , disse Carlos Ruso ao Capital do Pantanal. O buffet contratado para servir as cinco noites de carnaval, a partir agora , vai atender aos idosos.

Questão de educação

No dia 13 de Julho de 2017 a lei que garante privilegio a idosos foi publicada após ser sancionada pelo presidente Michel Temer, entretanto, não é raro observarmos em filas de bancos pessoas com 60 usando o  privilégio dos que possuem 80 anos ou mais. Na verdade, pensar no idoso nunca foi uma prioridade para os governantes até , porque, nesta faixa etária o voto é facultativo, o que faz o assunto ser tornar desinteressante para a maioria dos políticos.  Enquanto isso o carnaval ladarense além de ser conhecido como carnaval da família, é também exemplo de amor e respeito ao povo.