Geral

Prefeitura realiza receptivo e mede o fluxo gerado pelo carnaval

10 FEV 2018 • POR Sandro Asseff • 16h07
Receptivo está em todas as entradas da cidade bem como Aeroporto e Fronteira. Foto: Sandro Asseff/Capital do Pantanal

Durante três dias, os servidores das Fundações de Meio Ambiente e Turismo do Pantanal, realizaram nos postos de fiscalização do Lampião Aceso, Esdras (fronteira), terminal rodoviário e aeroporto internacional, o trabalho de receptivo e verificação do fluxo gerado pelo carnaval.

Além de verificarem a procedência dos turistas, se vieram para brincar o carnaval, os servidores entregaram um kit para cada turista, contendo: porta lixo para automóvel, mapa da cidade, folder com programação do carnaval e instruções ambientais.

Segundo o Prefeito Marcelo Iunes, essa ação tem como finalidade dar as boas-vindas aos foliões que escolheram Corumbá, dentre várias opções, para desfrutar da festa de momo. Bem como mensurar o fluxo de pessoas que o município está recebendo, desde o dia sete, quando esse trabalho iniciou.

A partir de amanhã (11), os servidores iniciarão outra etapa que consiste em verificar o grau de satisfação dos turistas e residentes, em relação ao Carnaval 2018. Os dados deixarão expostos os pontos positivos e os que precisarão passar por reformulação no Carnaval 2019, e demais eventos organizados pela administração municipal.

Outro ponto importante desse trabalho, diz respeito ao custo/benefício, do investimento financeiro alocado no carnaval. Muitas vezes, incompreendido por parte de alguns munícipes. Importante frisar que, se o poder publico investe “X”, na organização do Carnaval, evento de grande porte, teremos um retorno muito superior ao investido.

Carnaval de Corumbá, considerado o melhor do oeste de Brasil, movimenta toda cadeia produtiva do município, gerando emprego e renda. Tal afirmação pode ser comprovada com a lotação dos hotéis, restaurantes funcionando com casa cheia, consumo nos mercados, conveniências, farmácias, postos de combustível, passeios turísticos, bem como os pequenos empreendedores que trabalham com bebidas e alimentação no circuito do carnaval.

Enfim, o Carnaval, além de manter o papel de salvaguarda de nossas manifestações culturais, corrobora para que a população se mantenha com a sua autoestima elevada, construindo a cada ano, mais uma capitulo de sua história pujante e singular no cenário nacional e internacional