Geral

Ambulantes exibem gastronomia regional a preço justo

10 FEV 2018 • POR Sylma Lima • 08h57
As ribeirinhas e o famosos pastel de peixe feitos na hora. Foto: Sylma Lima/Capital do Pantanal

A praça da alimentação do carnaval ladarense exibiu nesta noite de sexta-feira, 09, primeiro dia de carnaval, um verdadeiro show de talentos da gastronomia pantaneira. Tantos práticos e exóticos que os foliões tinham que comer pouco, para poder degustar pelo menos uma porção de cada iguaria que ‘cheirava longe’. Para quem gosta do sarravulho, havia mais de dez barracas  e cada um mais gostoso que o outro, mas o que chamou a atenção é que  não vendiam só um prato, mas vários, no mesmo lugar. Era sentar efazer a escolha.

Se você procurava um bobo de galinha no mesmo local podia saborear o arroz boliviano ou o risoto. Se queria comer uma posta de pacu frito com mandioca cozida , também achava o filé do pintado, entretanto, o inusitado foi o pastel de peixe elaborado por duas mulheres que criaram a receita após um curso no Moinho Cultural. São mulheres que vem de longe: Foz Apa Baia Negra, na região da Codraza. Prato feito à base de filé de pintado e por uma ribeirinha: Dona Julia Gonzales, que  convida a população a saborear os pratos a base de mandioca, ensopados de file de pintado e outros, “ temos nossa culinária regional elaborada com muito amor,  que trazemos para montar na hora aqui na praça da alimentação. Também temos compotas de doces caseiros” , disse a ribeirinha enquanto fritava uma porção dos deliciosos pasteis comercializados a R$ 5,00 a unidade.

Além de dona Julia muitas famílias investiram um dinheirinho no carnaval. Ninguém vai poder reclamar que não tinha comida caprichada no evento. E os gostos mais exigentes disseram que o sarravulho e os espetinhos estavam de ‘lamber os dedos’, e os preços R$ 3,50, mais convidativo ainda. Participe do carnaval ladarense e leve sua família para saborear as gostosuras do Pantanal.

Praça da alimentação foi uma atração a parte. Foto: Sylma Lima/Capital do Pantanal