Geral

Torcedor é preso depois de soltar rojão contra reservas de time Adversário

8 FEV 2018 • POR correio do estado • 11h45
Partida ficou paralisada durante a confusão. - Foto: Rafael Ribeiro

Torcedor de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de ontem no estádio Morenão, em Campo Grande, depois de soltar rojão na direção do banco de reservas do time do Cuiabá (MT), adversário que jogava contra o Operário no primeiro de dois confrontos pela Copa Verde de Futebol. A partida, que terminou com vitória de 1 a 0 da equipe campo-grandense, chegou a ficar parada por cinco minutos durante a confusão.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, embora ninguém tenha se ferido, o ato é contra as regras do Estatuto do Torcedor, motivo pelo qual o operariano foi detido com dois rojões nos bolsos e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, onde foi autuado por "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos".

Na delegacia, o homem afirmou que não tinha intenção de machucar ninguém e que tudo não passava de uma brincadeira. Segundo o delegado Cléverson Alves dos Santos, como a pena para o delito é inferior a dois anos, foi assinado termo circunstanciado. Na próxima quinta-feira, o Operário pega o Cuiabá no Mato Grosso, às 20h30, com vantagem do empate.