Geral

‘Pingaiada’ nas estradas deu cadeia

16 JAN 2018 • POR José Carlos Cataldi • 12h22

Balanço de fim de semana nas estradas do Mato Grosso do Sul indicou que ainda tem muita gente combinando álcool e volante, o que é proibido. A Polícia Rodoviária deteve e encaminhou à Polícia Civil 5 pessoas que dirigiam em estado de embriaguez.

Primeiro caso, no KM 18 da BR-267. Ao volante de um Gol mil, com placas de Dracena/SP, o motorista de 31 anos confessou ter vindo de uma festa. E, submetido ao bafômetro acusou 0,82 miligramas de álcool por litro. Foi levado preso a Bataguaçu/MS.

O segundo foi preso em Paranaíba/MS. Dirigia um GM 2002 em zig zag. Foi parado no KM 98 da BR-158. O bafômetro acusou 1,30 miligramas, e, ele foi recolhido à Polícia Civil da mesma Cidade.

Em Nova Alvorada do Sul foi preso um homem de 54 anos que conduzia um Corsa/GM com placas da própria cidade. Acusou 0,44 milgramas por litro e também recebeu voz de prisão.

Outro caso foi em São Gabriel do Oeste/MS. O motorista de 21 anos foi flagrado alcoolizado, ao volante de um Golf com placas de Campo Grande. Tinha o carro cheio de adolescentes de 15, 16 e 18 anos, além de um homem de 31. Foi levado preso à Delegacia da Cidade, depois da alcoolemia acusar 1,08 miligramas.

O último preso pela PRF por bebedeira, e, o caso mais grave, foi em Guia Lopes da Laguna/MS, altura do KM 476 da BR-267, onde um homem de 62 anos avançou com o Vectra Gl, com placas de Campo Grande/MS, sobre os agentes e depois acabou batendo num Fiat com emplacamento local. Acabou preso. Inclusive por se negar a realizar o teste.

Ainda falta conscientização quanto ao agravamento da penalidade por dirigir alcoolizado e quanto ao risco de provocar acidentes pela perda de reflexos.