Geral

A Pesada leva ao Carnaval a história da missão do padre Ernesto Sassida

16 JAN 2018 • POR Assessoria PMC • 09h07
A Pesada ensaia na quadra da escola, na Ladeira Cunha e Cruz. (Foto: Gisele Ribeiro)

“A Pesada vem este ano com uma ótima estrutura, vem para disputar o título do Carnaval de 2018. É uma escola bem luxuosa e grande. Como todas as escolas estão em um único grupo, acredito que a disputa será mais acirrada, pois todas estão correndo atrás do primeiro lugar. Pedimos ao público que queira adquirir a fantasia pode vir antecipadamente porque já tem fantasia pronta, a maioria já está finalizada. É só vir ao barracão, na ladeira Cunha e Cruz, e escolher”, afirmou Neidivaldo Cosme Fernandes Colombo, vice-presidente da Escola de Samba.

O Samba-enredo será interpretado por Ninho Samba Bom, José Cosme, João Batista, Elivelton e Léa Silva. Nos cavacos estarão Nivaldo, Lauriney e Tiago. O diretor geral de bateria é Oacir Bueno. Marcelo Samaniego é o coreógrafo da comissão de frente, enquanto Robson e Francielle fazem o mestre-sala e porta-bandeira.

Os ensaios da A Pesada acontecem de terça a sexta-feira, a partir das 20 horas, na quadra da escola, localizada na Ladeira Cunha e Cruz, sem número, ao lado da Unidade Básica de Saúde. Em 2017, A Pesada ficou em quarto lugar do Grupo Especial com o enredo “De Cabral ao atual, um Brasil sem igual. Cultura, dança e miscigenação, assim surge a arte popular”.

Ficha Técnica

Presidente: Neidival Colombo

Carnavalesco: Marcus Rorras

Diretores de Carnaval: Lylyany Mendes e Carlos Henrique

Enredo: Cidade Dom Bosco, o Reino do Amor

Autores do Samba-Enredo: Victor Raphael, Alison Renan e Willian Tadeu

Mestre de Bateria: João Victor Ibarra

Ritmistas: 120

Rainha da Bateria: Sâmya Cristine

Alas: 18

Componentes: 1.200

Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Robson e Francielle

Carros Alegóricos: 05

Fundação: 06/01/1970