Geral

‘Víbora do Pantanal’ aterrorizou no Dom Bosco

16 DEZ 2017 • POR José Carlos Cataldi • 15h12
Perigo: Bombeiros alertam para ter cuidado. Foto: BM

Lagarto que muitas classificam como ‘víbora do pantanal’ atemorizava moradores em via pública, e, ameaçava ingressar em residência, na esquina de Marechal Deodoro com 13 de Junho, bairro Dom Bosco.

Bombeiros chamados ao local constataram que um popular já havia recolhido o animal a um cesto. Por isso a equipe apenas conduziu o lagarto à área nativa, às margens do rio Paraguai.

Gambiarra perigosa com gás de cozinha

Pedreiros que trabalhavam em obra na Rua Dom Aquino, entre Firmo de Matos e Luis Feitosa, fizeram 'gambiarra' para aquecer comida. Acoplaram fogareiro direto no botijão de gás.

Houve explosão que, por sorte, não causou vítimas. Apenas danos materiais. Bombeiros aproveitam para indicar o perigo do uso impróprio do gás de botijão.

Alertam que, em casos de vazamentos, a primeira providência é desligar a energia elétrica. Depois é importante abrir todas as janelas e portas, para a ventilação expelir o gás que, por ser mais pesado que o ar, normalmente acaba acumulado em espaços inferiores, podendo gerar explosões e intoxicações.