Geral

Interno não consegue entrar com celular e foge do semiaberto

23 NOV 2017 • POR Gesiane Medeiros • 11h40

Mais uma fuga foi registrada no Presídio Semiaberto de Corumbá nesta quarta, 22. Interno de 35 anos, identificado pelas iniciais F.M.F. tentou retornar para o estabelecimento penal com um aparelho celular, mas foi flagrado durante a revista pessoal, por onde todos devem passar pelo detector de metal.

Na tentativa de ludibriar a vistoria, o interno sugeriu que o acionamento do alerta poderia ser por itens de metal em sua bermuda ou chinelo, mas mesmo após retirá-los o equipamento continuava a emitir o sinal sonoro, momento em que foi solicitado que o interno retirasse as roupas. Quando então ele confessou que tentava entrar no estabelecimento com um aparelho celular, que estava preso em sua cintura com fitas adesivas.

O homem chegou a negar a entrega do aparelho e só obedeceu a ordem após policiais militares comparecerem no local. Logo após entregar o objeto, o autor tentou empreender fuga, mas foi impedido por funcionário da casa penal, porém em uma segunda tentativa, o autor correu para a garagem do semiaberto e conseguiu pular o muro do presídio.