Geral

Corpo de Ruiter é recebido por multidão no Corumbaense

1 NOV 2017 • POR Gesiane Medeiros • 13h20
Velório será aberto ao público. - Nelson Júnior

O corpo de prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira já está na sede do clube Corumbaense, na avenida General Rondon, onde é velado durante todo o dia e a madrugada até o sepultamento marcado para às 8h, desta quinta-feira, 2 de novembro, no cemitério Santa Cruz, região central de Corumbá. A família de Ruiter possui um jazido no Cemitério.

Durante todo o trajeto, em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, eleitores e admiradores do legado político de Ruiter, se despediam daquele que foi prefeito da cidade por quase nove anos.

Os primeiros momentos do velório são exclusivos e reservados a família, porém mais tarde, os portões serão abertos ao público, que já aguarda desde cedo do lado de fora do clube esportivo para prestar homenagens e dar o último adeus ao prefeito do município.

A vinda do governador do Estado, Reinaldo Azambuja a Corumbá para acompanhar o velório e sepultamento do prefeito é fato confirmado. Ele e o deputado federal Valter Loubet (PT) estão à caminho. A vice-governadora, Rose Modesto, acompanhou todo o translado do corpo de Ruiter até a chegada ao aeroporto de Corumbá e permaneceu presente durante o cortejo e agora no velório.

O prefeito Ruiter Cunha faleceu à 00h28 desta quarta feira, dia 1°, em Campo Grande. Aos 53 anos, ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência devido a uma dissecção aguda da aorta, mas não resistiu no pós-operatório e veio a óbito seis horas depois. Conforme informações médicas, Ruiter sofreu várias paradas cardíacas após a cirurgia, o coração não voltou a bombear o sangue como deveria e a pressão arterial estava oscilante. O organismo não respondeu à operação, nem à medicação. Ruiter estava no primeiro ano de sua terceira gestão como prefeito do município de Corumbá.