Geral

Homem que abandonou carro com drogas na Codrasa é preso no rio Taquari

25 OUT 2017 • POR Gesiane Medeiros • 09h09

Homem que fugiu de fiscalização da Polícia Militar Rodoviária (PMR), no último domingo, 22 de outubro, abandonando veículo carregado com 98 quilos de pasta base e quatro de cocaína, na rodovia MS 428, região da Codrasa, foi preso na tarde desta segunda-feira, 23, em flagrante, transportando vários tambores com combustível em embarcação. 

Combustível seria utilizado pelos traficantes para transportar drogas pelo rio. Foto: Divulgação/PMA

As primeiras informações recebidas por Polícia Militar Ambiental de Coxim,  indicavam que na verdade, o fugitivo de Corumbá tinha um comparsa e que os dois haviam subiriam com drogas pelo rio Taquari. A PMA manteve equipes em fiscalização ambiental no rio, para a possível passagem dos autores, que já são conhecidos dos Policiais, mas não fo nessa campana que os dois foram presos. 

Somente após a fuga da dupla, em Corumbá, chegou a informação de que a Polícia Civil de Coxim teria visto os elementos na região do Caronal, no Taquari. Os Policiais se colocaram em um ponto estratégico no rio, e por volta de 00h30, prenderam os dois traficantes fugitivos. Eles estavam em um barco de alumínio com seis metros de comprimento e motor de  popa com potência de 40 HPs. Na embarcação, estavam vários tambores de combustível, indicando que, mesmo que a droga não tivesse sido apreendida no veículo, o restante da rota seria  pelo rio Taquari. Os materiais foram apreendidos.

Os traficantes, de 31 e 53 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.