Geral

Polícia Civil estoura “Boca do Abreu” no bairro Cristo Redentor

24 OUT 2017 • POR Gesiane Medeiros • 17h32
Abreu fornecia drogas para menores comercializarem no bairro. Foto: Divulgação/PC

Em continuidade ao trabalho de repressão ao tráfico de drogas em Corumbá, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado  Rodrigo Blonkowski, prendeu mais um traficante em flagrante nesta terça-feira, 24 de outubro. José Carlos de Abreu tem 60 anos é fornecedor de pasta base no bairro Cristo Redentor.

Segundo informações, José teria recebido uma peça de aproximadamente um quilo de pasta base no inicio do mês, e estaria repassando pequenas porções para os menores, conhecidos por “biqueiras”, pelo valor de R$50,00 (cinquenta reais) cada “caixinha”, com aproximadamente 10 gramas da droga. Os menores faziam a comercialização do entorpecente na comunidade.

A residência do traficante não tem muros, apenas cerca de arame, o que facilitou a visão dos investigadores, que realizaram monitoramento por aproximadamente 30 minutos, quando por volta das 15h30min, verificaram a aproximação de indivíduos em atitudes suspeitas. A Equipe do SIG iniciou entrada tática e os usuários se dispersaram rapidamente, correndo pelo fundo do terreno.

Materiais apreendidos, encontrados na casa do traficante. Foto: Divulgação/PC

José de Abreu foi capturado e durante vistoria na residência foram encontrados no quarto do traficante, junto a uma estante, dentro de um pote de sorvetes: duas porções de pasta-base. Uma já “ralada”, preparada para embalo e pronta comercialização, pesando aproximadamente 95 gramas e uma ainda em pedras, pesando aproximadamente 67,2 gramas. Sobre uma mesa, foram encontrados materiais utilizados para preparação da droga, como uma  peneira, uma  faca, uma  tesoura, um prato e uma  balança de precisão.