Geral

Black Friday Brasil/Bolívia começa dia 12 e promete descontos de até 50%

10 OUT 2017 • POR Sylma Lima • 09h22
Ruas doc entro comercial de Corumbá serão interditadas por conta da expectativa de lotação. - Arquivo/CDP

Este é o primeiro Black Friday realizado entre os dois países e promete descontos de até  50% do preço original. A Black Friday Fronteira espera atrair milhares de turistas devido ao feriado prolongado da criação do Estado e padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida), que também coincidiu com a ‘semana do saco cheio’ nas universidades. Em Corumbá, os dias de promoções serão 13 e 14 de outubro, na Bolívia, inicia dia 12 e vai até dia 14.  

De acordo com a organização, a expectativa é de que o evento de compras movimente milhões de dólares, com preços diferenciados em 70 lojas dos dois países que aderiram ao evento promocional que vai de 10% a 50% em todo estoque. Neste ano a promoção acontecerá nas duas cidades para movimentar a economia dos dois países, num momento que a crise tem acarretado grandes prejuízos e até fechamento de lojas na Fronteira.

Além de compras, os turistas que visitarem a região durante os dias do Black Friday também devem movimentar a economia de hotéis, restaurantes e postos de combustíveis. Também é esperado o reverso, bolivianos comprando itens brasileiros como já vem sendo feito há alguns anos, devido à alta do dólar.

Ofertas divulgadas pelo Shopping China, maior loja de importados da fronteira. Foto: Divulgação

Segundo Lisa Lewin gerente do Shopping China, uma das maiores lojas de departamento da Bolívia, a movimentação interna começou há dez dias na escolha dos produtos e afixação de descontos que garanta a satisfação dos clientes, “os preços estão especiais. Vale muito a pena”. O dólar esta cotado a R$ 3,20. Roupas de grife, eletrônicos, perfumarias, maquiagem, apetrechos de pesca, e comidas importadas são alguns dos itens que estarão na promoção.

Os turistas terão um feriado diferente, garante Lisa, “pois temos nossas belezas, que é o pantanal boliviano, nossos costumes, gastronomia e ainda podem aproveitar para conhecer Corumbá, a cidade mais bonita de Mato Grosso do sul, com seus casarios tombados e o rio Paraguai, cujo espetáculo enche os olhos de qualquer pessoa”.