Geral

Assassino de Guarda Municipal foi preso em casa no bairro Cristo Redentor

21 SET 2017 • POR Gesiane Medeiros • 09h33

O autor dos disparos que assassinou o Guarda Municipal Carlos Henrique de 37 anos, na madrugada desta quinta-feira (21), foi preso pela Polícia Militar (PM) em casa, no bairro Cristo Redentor, horas após a ocorrência do crime. O Assassino, identificado pelas iniciais A.L.L.S. de 37 anos utilizou uma arma calibre 38 com capacidade para seis munições.

A arma utilizada no crime estava escondida na casa do autor. Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo informações da PM, a equipe chegou ao autor através de duas informações: primeiro da família no Pronto Socorro afirmando que o até então suposto assassino teria fugido do bar na rua Sete de Setembro, em um carro Fiat Uno de cor branca; a segunda indicou o possível endereço do autor, enquanto equipe realizava diligência de busca.

Carlos Henrique tinha 12 anos de Guarda Municipal. Foto: Reprodução Facebook

Na casa do possível autor, localizada no bairro Cristo Redentor, A.L.L.S. recebeu a polícia no portão e respondeu as perguntas sem tentar fuga. Ele foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante a entrevista ele terminou confessando o crime, mas disse que teria abandonado a arma utilizada no caminho de volta para casa, após cometer o assassinato. Equipe retornou ao bar e realizou buscas, mas não encontrou nada, quando perguntado novamente, o autor confirmou que teria mentido e que a arma estava escondida em casa.

Com autorização da família, a equipe policial realizou buscas no interior do imóvel e localizou o revólver calibre 38, especial, com capacidade para seis munições, carregada com três intactas. A.L.L.S. foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma do crime e o carro utilizado para sua fuga. O caso segue sobre a investigação da Polícia Civil.