Geral

Andorinha reforma fachada e recepção da maternidade de Corumbá

20 SET 2017 • POR Gesiane Medeiros e Thethis Ibanez • 11h41
Reforma faz parte do cronograma de aniversário da cidade. Foto: Emanoel de Lima

Dando inicio as comemorações pelos 239 anos da cidade de Corumbá, comemorado em feriado nesta quinta-feira, 21 de setembro, a única maternidade do município, que também atende a vizinha Ladário, recebeu investimento de aproximadamente R$ 30 mil da empresa de ônibus Andorinha, responsável pelo transporte intermunicipal em Corumbá. Com a verba, a maternidade teve reformada a fachada do prédio e a recepção.

A cerimônia de entrega da obra foi na manhã desta quarta-feira (20) na própria maternidade e contou com a presença de autoridades políticas, pessoas da comunidade e a diretoria da Andorinha, como investidora social.

Diretor da Andorinha, Edson Cabrera, garantiu que a instituição irá manter investimentos sociais na cidade. Foto: Emanoel de Lima 

Edson Cabrera, diretor da Andorinha disse em entrevista ao Capital do Pantanal que é uma grande satisfação poder investir em algo que dará retorno para toda a sociedade. “Tivemos conhecimento da demanda em uma das conversas com amigos da cidade, decidimos canalizar um pouco de nossos recursos na área social, através de uma parceria pública. Ficamos muito felizes pela oportunidade de presentear Corumbá, tanto com a participação nesta obra quanto no apoio ao time Corumbaense”.

Diretores da instituição afirmaram que em breve haverá mais participação da empresa em outras atividades sociais em benefício da cidade.

Paulo Humberto confirmou que Corumbá receberá 12 novos ônibus modernos nos próximos meses. Foto: Emanoel de Lima 

Paulo Humberto, também integrante da diretoria da Andorinha declarou: “estamos felizes por poder contribuir com esse novo espaço, desejo que os novos corumbaenses que chegam a cidade através da maternidade tenham uma nova expectativa de vida. Achamos uma ótima oportunidade poder contribuir com o avanço social de Corumbá, esperamos com isso ter dado o primeiro passo para outras melhorias que a maternidade precisa”.

No âmbito do transporte, Paulo confirmou que Corumbá receberá 12 novos ônibus nos próximos meses, dois serão em modelo novo com 15 metros de comprimento, com classe executiva encima e leitos na parte de baixo.

Sobre a concorrência no setor de transporte intermunicipal na cidade, pauta e polêmica pleiteada pela Câmara dos Vereadores, o diretor definiu o caso como muito relativo, “toda cidade tem um operador e nós vencemos a concessão do Estado para Corumbá. Prestamos um serviço de altíssima qualidade e procuramos trabalhar para atender a população da melhor maneira. A definição do preço da tarifa é baseada em uma planilha de custos nacional, sou conselheiro da Associação de Transportes Nacional e garanto que o preço não é inventado, ele é tarifado e cobrado pelo quilômetro rodado, se pudesse faríamos de maneira diferente, mas hoje temos muito ônus encima da tarifa. O passageiro que viaja de ônibus tem que pagar o ICMS que o de avião não paga, assim como nós também temos que pagar ICMS sobre o combustível que muitas companhias aéreas não pagam. Não depende só de nós para que o preço fique mais barato”.