Geral

Advogado Corumbaense vai para o Conselho Nacional de Justiça

20 SET 2017 • POR JD1 Notícias • 09h09
Ary Raghiant Neto participará de todas as sessões da CNJ com direito à voz. - Divulgação

Entre 81 conselheiros de todo o Brasil, o Conselheiro Federal por Mato Grosso do Sul, Ary Raghiant Neto foi escolhido para representar a OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação foi feita pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Claudio Lamachia.

O conselheiro explica que o CNJ é composto por 15 membros, sendo dois da advocacia. No Conselho ele sentará na cadeira que deveria ser ocupada pelo presidente da Ordem, e será um representante institucional.  Sua função será defender os direitos da advocacia e orientar os conselheiros que são membros da OAB.

O Conselheiro participará de todas as Sessões do Conselho Nacional de Justiça ao lado da Ministra Carmen Lúcia e do Sub Procurador Geral da República Franklin Rodrigues da Costa, com direito a voz na defesa dos interesses da Advocacia brasileira, nos termos do art. 133 da CF e da Lei 8.906/94.

Sobre ser escolhido entre 81 conselheiros de todo o Brasil, Ary Raghiant destaca que se sente agradecido. “É uma alegria, porque são 81 conselheiros e apenas um foi indicado e essa indicação veio para Mato Grosso do Sul. Representar mais de 1 milhão de advogados é muita honra”, salienta.

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, (OAB/MS) salientou a relevância da indicação de Ary para a advocacia sulmatogrossense "A OAB/MS volta ao patamar de destaque com a indicação do Conselheiro Federal Ary Raghiant na representação da Ordem no CNJ, algo inédito na Seccional, o que demonstra o prestígio e reconhecimento pelo trabalho realizado durante esta gestão. Estou profundamente emocionado e a advocacia sulmatogrossense deve se orgulhar desta posição de destaque".