Geral

Fiés lotam Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em missa solene de reinauguração

15 SET 2017 • POR Gesiane Medeiros • 11h16

A missa solene de reinauguração do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, localizado na rua Dom Aquino, em frente a praça da independência de Corumbá, na noite desta quinta-feira (14), ficou lotada de fiés da igreja católica e devotos da santa. A obra de revitalização do santuário, custeada pela missão Salesiana iniciou no final de maio deste ano e contou com o acompanhamento do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Estima-se que mais de mil pessoas compareceram na missa de reinauguração do Santuário. Foto: Clóvis Neto/PMC

A igreja de Nossa Senhora Auxiliadora foi inaugurada em 24 de maio de 1950, quando o bispo de Corumbá da época, Dom Orlando Chaves, consagrou o espaço como Santuário, considerado um local sagrado de maior abrangência e devoção, que recebe peregrinos de diversas regiões.
 A missa de reinauguração foi celebrada pelo bispo diocesano de Corumbá, Dom Segismundo Martinez Álvarez e também contou com a presença do Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, padre Gildásio Mendes dos Santos e o padre Waldomiro Bronakowski, diretor geral da comunidade salesiana de Corumbá. 

A grande obra é em comemoração ao ano nacional Mariano, em que a igreja católica comemora o grande Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Comemoram-se também os 68 anos do Santuário.

Santuário recebeu uma linda e moderna iluminação externa em leds. Foto: Clóvis Neto/PMC

Quem participou pode perceber que o Santuário está ainda mais bonito e mais moderno. A reforma proporcionou: aquisição de quatro monumentais lustres de cristal, instalados em fileira no centro da igreja; refrigeração total do ambiente; troca de toda a rede elétrica; nova iluminação, inclusive externa com leds em cores diferentes; pintura interna e externa; modernização do controle do sino, que passa a ser automatizado, troca dos vitrais superiores, que tornou a iluminação interna do templo mais natural, polimento do piso, melhora do sistema de som, reforma do telhado e restauração de algumas imagens do altar.

 A partir desta sexta-feira (15), as missas diárias retornam em dois horários, às 6h e 19 horas. No domingo, serão quatro as celebrações: às 7h, 0h, 17h e 19h.