Geral

Novo comandante da 18° Brigada afirma que trabalhará em parceria com outras agências

19 AGO 2017 • POR Gesiane Medeiros • 08h55

Na noite desta sexta-feira (18), cerimônia militar, realizada no pátio do 17° Batalhão de Fronteira, marcou a troca de comando da 18° Brigada de Infantaria de Fronteira Ricardo Franco, em Corumbá. O general João Denison Maia Correia entrega o posto para o também general André Luiz Ribeiro Allão, quem deve ficar a frente da organização militar por aproximadamente dois anos.

O novo comandante da 18ª Brigada, general André Luiz, é natural do Rio de Janeiro e ingressou no Exército Brasileiro em fevereiro de 1981. Já serviu no Estado durante os anos de 2005 e 2006, na cidade de Dourados. “Retorno agora a uma cidade que não conhecia para comandar uma Brigada que tem papel fundamental na defesa da soberania na fronteira oeste. Estou feliz pelo desafio. Acho que a gente cresce quando somos demandados a esse tipo de situação e tenho certeza que Deus vai estar comigo e vou contar com o apoio da sociedade corumbaense e com os meus subordinados para cumprir a tarefa a qual o comandante do Exército me designou”, afirmou o comandante Allão.

Cerimônia militar marca a troca de comando da 18° Briagda. Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

Em seu discurso de posse, o novo comandante deixou claro que vai trabalhar com parcerias, quando disse que na fronteira não há como trabalhar sozinho e que o Exército vai permanecer atuando de maneira integrada com outras agências relacionadas à defesa e segurança. “Não há como ter um resultado positivo nessa tarefa sem estar integrado com os outros entes envolvidos na região. A Prefeitura de Corumbá tem uma relação muito grande com a Brigada, o que não poderia ser diferente, e eu pretendo manter isso porque o soldado é corumbaense, minha tropa é daqui, e eu me torno corumbaense a partir de hoje, ao assumir o comando da Brigada”, destacou o general de brigada André Luiz Ribeiro Allão.

O general Denison Maia, que ficou no comando da 18° Brigada por quase dois anos, agora segue para um novo desafio, em Brasília. Em seu discurso e despedida, afirmou que deixa a cidade com sensação de dever cumprido, lembrou das ações cívico-sociais que realizou durante seu período na cidade como oportunidades únicas que a organização tem para abraçar a sociedade prestando serviços básicos de saúde e cidadania. “Eu saio de Corumbá já com saudade porque, de fato, fui muito bem acolhido aqui. Essa cidade inspira muita tradição cultural. Fiquei muito emocionado em assistir o banho do São João, que é patrimônio imaterial”, disse o general Denison.

Com informações da assessoria da PMC