Geral

Corumbá registra quatro incêndios no perímetro urbano em 24 horas

22 JUL 2017 • POR Gesiane Medeiros • 08h47
Legenda da Foto

O último plantão do 3° Grupamento de Bombeiros de Corumbá foi marcado pelos incêndios, a maioria em áreas de vegetação, porém todos, quatro no total, dentro do perímetro urbano da cidade. Em nenhuma das ocorrências houve registro de vítimas.

O primeiro caso aconteceu na manhã de ontem, sexta-feira (21), em terreno baldio do bairro Nossa Senhora de Fátima. Havia material combustível no local e uma vegetação rasteira que produzia muita fumaça e incomodava os moradores. Ainda na parte da manhã, um novo incêndio, desta vez com a vegetação mais densa, foi combatido no bairro Cravo vermelho I. A mata nativa que reveste a morraria foi totalmente afetada pela ação do fogo.

Durante a tarde, um galpão utilizado como depósito de materiais de construção por uma loja da cidade, foi consumido pelas chamas. O incêndio classificado pelos Bombeiros como de médio porte afetou apenas a estrutura do local, que estava fora de suo, sem materiais. Os militares utilizaram mil litros de água, durante aproximadamente 30 minutos para exterminar as chamas. Até o momento, não se sabe o motivo do incêndio.

O quarto incêndio do plantão, ocorreu já durante a madrugada deste sábado (22), por volta das 1h30, em terreno baldio do bairro Nossa Senhora de Fátima. Uma área de 70m² foi totalmente afetada pelo fogo que tomou força por conta da quantidade de materiais combustíveis no local, como lixo doméstico e restos de poda vegetal.

Os Bombeiros mais uma vez alertam para os cuidados que a população deve ter ao descartar o lixo residencial. O que já é proibido, durante esta época do ano se torna além de tudo um perigo para a vida humana. Atear fogo em lixo ou vegetação pode causar incêndios de grandes proporções.