Geral

Festival de Bonito deste ano terá LGBT, Drag Queens e outros.

6 JUL 2017 • POR Fundação de Cultura MS • 07h27

Novidade no 18º Festival de Inverno de Bonito, a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) vai participar ativamente nesta edição com uma série de ações permanentes no Estande da Cidadania, além de promover uma mesa redonda discutindo a temática.

A iniciativa é da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção LGBT, ligada a Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania (SECC).

No dia 27 de julho, dia de abertura do Festival, o Estande da Cidadania ficará aberto das 17h30 às 22h. Já nos dias 28, 29 e 30, abrirá das 9h às 22h. Neste período, a subsecretaria LGBT vai oferecer durante todo o encontro:

Intervenções culturais com Drag Queens incluindo Stand UPs Brincadeiras e entrega de materiais como preservativos, gel lubrificantes e panfletos de DST/HIV/AIDS.

–Testagem de HIV por fluido oral –Exibição de curtas com a temática LGBT –Mesa de materiais informativos sobre politicas publica LGBT –Cadastramento Carteira Nome Social Pessoas Travestis e Transexuais – Mural de exposição com fotos e matérias de jornais sobre o movimento social LGBT em Mato Grosso do Sul

Para o subsecretário Estadual de Políticas Públicas para a Promoção LGBT, Frank Rossatte, as ações e parcerias logo no primeiro ano de existência tem sido satisfatórias: “É nosso primeiro ano, somos a primeira subsecretaria LGBT no Brasil. E o festival vem em um momento de inclusão, onde o empoderamento e a parceria em todas as temáticas que trabalham a cultura e a cidadania vêm à tona”, afirma Frank.

Na sexta-feira, dia 28 de julho, das 15h30 às 17h30, no Galpão Chama de Bonito, durante a Mesa Redonda Cultura, Turismo e Cidadania, se discutirá também o tema LGBT – Cultura e Diversidade.