Geral

Após reajuste salarial de 2,94%, servidores da segurança mantêm luta por melhorias

4 JUL 2017 • POR Gesiane Medeiros • 08h22
Categoria da segurança pública espera por melhorias que vão além do salário. - Divulgação

O reajuste salarial de 2,94%, para servidores do Estado, foi anunciado em reunião na tarde desta segunda-feira (3), na sede da governadoria, na capital. De acordo com o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, o reajuste foi concedido de forma linear para os 78 mil servidores estaduais e será aplicado a partir do mês de outubro deste ano. “Temos que destacar que nenhum outro Estado brasileiro aplicou qualquer tipo de reajuste, portanto devemos considerar esse percentual favorável diante da maior crise financeira que o Brasil enfrenta. Temos que atuar de forma responsável e esse reajuste de 2,94% demonstra o compromisso do Governo em manter o equilíbrio fiscal”, explicou. 

Comprometido com as categorias da segurança pública, o deputado Coronel David realizou nos últimos meses uma série de reuniões entre o executivo e os servidores estaduais em busca do reajuste aos trabalhadores. “Mesmo diante do cenário de crise econômica que assola o país, temos que reconhecer o esforço do Governo do Estado em conceder o reajuste de 2,94% de forma responsável em relação as contas do Estado. Diante disso, vamos continuar lutando, principalmente pelas especificidades e reestruturação das carreiras dos policiais militares, bombeiros e policiais civis”, frisou o deputado. 

No mês de junho, Coronel David discutiu questões ligadas a reestruturação nas carreiras com o secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, juntamente com o Comandante Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva e o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda. Uma nova reunião será realizada no próximo dia (10), dando segmento as negociações de reestruturação e os pontos específicos de cada carreira.

Informações da assessoria do deputado Coronel David