Geral

Bombeiros realizam atividades em alusão a “Semana de Prevenção Contra Incêndio”

3 JUL 2017 • POR Gesiane Medeiros • 09h16
Bombeiros recebream novas viaturas na última quarta-feira, 28 de junho. - Divulgação

As atividades tiveram inicio ontem, domingo, dia 2 de julho e vão até o final desta semana. O período coincide com a estiagem e a estação do inverno que causa o clima mais seco e facilita a ocorrência de incêndios florestais ou urbanos. O tema das atividades é justamente alertar sobre o risco de incêndios e como prevenir a ocorrência dos mesmos.

O quartel do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá, localizado na Avenida Rio Branco, iniciou seu domingo com uma alvorada festiva às 7 horas,  onde todas as viaturas percorreram em comboio operacional as principais vias de Corumbá e Ladário.

Hoje, 3 de julho, um culto ecumênico está sendo realizado no quartel e no mesmo horário, uma palestra sobre o Novo Código de Prevenção contra Incêndio também é realizada no quartel. Amanhã, terça-feira (4 de julho) os materiais e equipamentos dos Bombeiros estarão expostos a visitação na Prala da Independência, às 9 horasl. No mesmo dia, às 10 horas, um Simulado Operacional de atendimento Pré-Hospitalar com vítima de atropelamento, será feito na Rua Treze de Junho, entre a XV de Novembro e a Frei Mariano, às 10 horas.

Seguindo a programação, na quarta-feira (5 de julho), os Bombeiros realizam mais um Simulado a atendimento de vítimas em atropelamentos às 10 horas, na Avenida 14 de Março, em Ladário e, a tarde, as 13h30, entregam os donativos arrecadados para a Campanha do Agasalho de 2017, será no CRAS II, do bairro Loteamento Pantanal.

Na quinta-feira (6 de julho), terá palestra nsobre Atendiemtno Pré-Hospitalar e Prevenção a Acidentes Domésticos, será às 13h30 na Escola Estadual Gabriel Vandoni, na Avenida Nossa Senhora da Candelária, no bairro maria Leite.