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Câmara solicita informações para acompanhar a ‘saúde financeira’ do FUNPREV

29 JUN 2017 • POR Assessoria Câmara Municpal de Corumbá • 10h48
Vereador diz que informações são importantes para acompanhamento da 'saúde financeira' do Fundo. - Divulgação

 “Estamos atentos ao processo de restruturação da Previdência Social que vem ocorrendo em vários municípios brasileiros. A mídia tem noticiado que vários órgãos públicos estão com déficit financeiro junto aos seus respectivos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Por isso mesmo estamos solicitando informações para que possamos acompanhar a situação do FUNPREV de Corumbá”, justificou.

Gabriel solicitou os seguintes documentos à Prefeitura: demonstrativos contábeis; demonstrativos de política de investimentos; demonstrativo de repasses previdenciários e parcelamentos; relatório das despesas com taxa de administração; certificado de regularidade previdenciário; composição de investimentos por instituição financeira, e o Relatório da Avaliação Atuarial de 2017.

“Essas informações são de suma importância para que possamos acompanhar o maior patrimônio dos servidores municipais, pois é a garantia de aposentadoria e de um futuro tranquilo àqueles que serviram nossa população de Corumbá e região, ao longo dos anos”, destacou, reforçando que “é necessários que nós, vereadores, estejamos atentos para termos a clara noção da saúde financeira do Fundo”.