Geral

Cervejaria desativada é multada em R$ 50 mil pelo vazamento de amônia

29 JUN 2017 • POR Gesiane Medeiros • 09h16
Vazamento de gás ocorreu no inicio de junho. - Divulgação

Proprietário da fábrica de cerveja desativada foi multado em R$ 50 mil pela Polícia Militar de Corumbá (PMA), após ocorrência de vazamento de gás amônia, no dia 8 de junho, quando 150 famílias tiveram de abandonar suas casas para fugir do forte odor que existia na região do bairro Cervejaria. Na ocasião, funcionários desmontavam equipamentos que seriam levados para uma cidade de São Paulo e, a ruptura de uma tubulação causou o vazamento do resíduo de gás que ainda tinha nos cilindros.

Na época, o Corpo de Bombeiros levou horas para conseguir controlar o vazamento que atingiu aproximadamente 300 casas do entorno da fábrica. Segundo boletim da corporação, uma criança, entre 2 e 3 anos, foi levada para o Pronto Socorro e outras seis pessoas passaram mal e precisaram de atendimento médico.

Fiscalização da PMA decidiu por autuar o proprietário que foi enquadrado na Lei federal 9.605/98 e no Decreto Federal 6.514/2008, que prevê punição por poluição e retirada de habitantes da região mesmo que momentaneamente.